Fui designado agente patrimonial. E agora?
Primeiramente, é importante saber que, embora tal designação não exclua a necessidade de desempenho das demais atribuições do servidor, também não se recomenda a sobrecarga de trabalho. O DGP/PROAD sugere aos dirigentes das unidades e chefes de setores que estudem a viabilidade de designar quantos servidores forem necessários de modo a evitar a sobrecarga e de modo a obter um melhor desempenho do trabalho a ser desenvolvido pelo agente.
Preparamos um pequeno TUTORIAL COM SUGESTÕES para o início das atividades de Agente Patrimonial.
Aviso IMPORTANTE aos dirigentes (Agentes Natos): Cada um dos bens incorporados a determinado setor deve constar sob a responsabilidade direta de servidores lotados naquele respectivo setor, e que, de fato, os estejam utilizando ou por eles apenas zelando, conforme melhor determinar o agente nato. Com esse cuidado evitam-se transtornos relacionados a bens em nome de servidores já desligados da instituição ou que já estejam lotados em outros setores.
Para mais informações sobre a gestão dos bens móveis permanentes integrantes do patrimônio mobiliário da UFSC e as responsabilidades de seus servidores pela sua execução, acesse a Portaria Normativa n. 007/GR/2007.
Dúvidas: Entre em contato com a Divisão de Inventário pelo e-mail inventario.dgp@contato.ufsc.br