Inventário UFSC 2023
Sejam Bem-vindos!
Nesta página, você encontrará informações e documentos relacionados ao processo de Inventário dos Bens Móveis Permanentes da UFSC, competência 2023. Esta página é atualizada com frequência, portanto, não deixe de acessá-la regularmente.
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Acompanhe as datas das principais atividades relacionadas ao Inventário UFSC 2023:
Coleta e Lançamento de Dados no Sistema Prazo PRORROGADO até 10/11/2023!!!
Prazo para o envio das Planilhas de Bens sem Identificação Patrimonial para o email inventario.dgp@contato.ufsc.br (em formato editável) foi prorrogado até 17/11/2023.
Prazo para o encaminhamento dos Processos ao DGP ao final do Inventário foi prorrogado até 08/12/2023.
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PROCESSOS DIGITAIS DE INVENTÁRIO
Na Tabela abaixo constam os números dos Processos Digitais cadastrados para cada Grande Seccional de Patrimônio, que serão tramitados aos respectivos Agentes Patrimoniais Natos.
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Durante a fase de Coleta e Lançamento de Dados o Sistema de Patrimônio (SIP) estará disponível para a realização do Inventário, para acessá-lo basta informar o número 1 / 2023, conforme demonstrado abaixo, ou simplesmente acionar o botão “consultar”:
Desejamos um excelente trabalho a todas as Comissões!
Encerrada a Fase de Coleta e Lançamento de Dados no Sistema!!
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Priorizaremos os atendimentos via E-mail:
inventario.dgp@contato.ufsc.br
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-Modelos de Portaria e Planilha para viabilizar a designação das Comissões:
Modelo de Portaria para designação de Comissão 2023: As comissões devem ser designadas via Portaria, que deverá ser publicada no Boletim Oficial da UFSC e enviada ao DGP para o endereço de e-mail: inventario.dgp@contato.ufsc.br até 31/08/2023.
Modelo de Planilha para liberação perfil “comissão-de-inventário”: Modelo de planilha a ser preenchida e enviada ao DGP até 31/08/2023 (juntamente com as Portarias), com os dados para a liberação do acesso ao sistema de patrimônio aos membros designados.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________--Manuais de Apoio:
- Inventário UFSC 2023 – Procedimentos Gerais: contém os procedimentos gerais relacionados ao Inventário, tais como cronograma, informações sobre as Comissões, aspectos legais, forma de encaminhamento da documentação do Inventário, dentre outros.
- Inventário UFSC 2023 – Manual SIEF: contém instruções para a realização da atualização dos ambientes no SIEF, atividade essencial para que a fase de coleta e lançamento de dados no SIP tenha sucesso.
- Inventário UFSC 2023 – Manual Coleta e Lançamento de Dados no SIP (atualizado em 26/09/2023): instruções para a realização do levantamento físico dos bens e o lançamento das informações no SIP.
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-Emails enviados às Comissões com Dicas e Informes:
Informações Iniciais: informa que os servidores designados para atuarem como Membros de Comissão foram inscritos no grupo de email (comissoesdeinventario@mailman.ufsc.br) para receber eventuais informes; disponibilização dos Manuais de Apoio; divulgação da página do Inventário UFSC 2023; email para atendimento; divulga Cronograma e Cartaz do Inventário.
Manual Coleta e Lançamentos de Dados no SIP: informa a atualização do Manual Coleta e Lançamentos de Dados no SIP (atualizado em 26/09/2023) devido a execução de uma nova melhoria no Sistema SIP.
Atribuições da Comissão Interna de Inventário: Informa as atribuições básicas da Comissão Interna de Inventário.
Lançamento dos dados no Sistema – Acessando sua Área de Atuação: Solicita atenção no momento da seleção da Edificação, Setor e Ambiente no sistema correspondentes à área de atuação física.
Caso a Edificação não apareça no Sistema para Inventário: Caso alguma Edificação não apareça no sistema, basta informar o nome exato da Edificação e o Setor, nossa equipe encaminhará o pedido de inclusão à SETIC.
Procedimento para Itens Baixados: Informa como efetuar consulta no sistema para conferir itens baixados.
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-Materiais de Apoio para a realização dos trabalhos:
-Formulário para Coleta Física: Sugestão de formulário para uso no levantamento patrimonial. É de uso das Comissões de Inventário e não deve ser encaminhado ao DGP. Os dados coletados devem ser informados no Sistema SIP (veja o Manual disponível no item 3 dos Manuais de Apoio).
-Planilha de Bens sem Identificação: Planilha para registro dos bens encontrados que não tiverem identificação patrimonial. Deverá ser anexada no Processo de Inventário da Unidade e encaminhada ao DGP por email inventario.dgp@contato.ufsc.br (veja o Manual disponível no item 3 dos Manuais de Apoio).
-Modelo de Relatório da Comissão: Modelo de Relatório a ser preenchido pelas Comissões de Inventário. Ao final do Inventário, deverá ser enviado ao Agente Nato da Unidade para anexar ao Processo de Inventário.
-Modelo de Relatório Circunstanciado: Modelo de Relatório a ser preenchido pelas Comissões de Inventário, no caso de imposições restritivas de acesso a ambientes que contenham bens a serem inventariados. Encaminhar tempestivamente ao DGP, conforme instruções contidas nos Manuais de Apoio.
-Portaria 448/2002 (Material Permanente e Consumo) – Divulga o detalhamento das naturezas de despesas 339030, 339036, 339039 e 449052
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–Consulta Membros pertencentes às Comissões
Planilha Comissões para Consulta: Relação de Comissões e respectivos Membros designados para atuarem no Inventário UFSC 2023
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-Correspondências Circulares divulgando informações a respeito do Inventário
Ofício Circular_09/DGP/PROAD/2023: Inventário UFSC 2023 – Informações Gerais e Designação das Comissões de Inventário – Divulga período para realização do Inventário, prazo para designação das Comissões e outras providências.
Ofício Circular 10/DGP/PROAD/2023: Inventário UFSC 2023 – Prorrogação de Prazo até 10/11/2023.
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-Instruções para Transferências durante o período de Inventário acesse:
Formulário para Transferência Patrimonial Exclusivo para uso durante Inventário Anual
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Material produzido para divulgação na UFSC: