Informações às Empresas

INFORMAÇÕES IMPORTANTES AO EMPRESARIADO

Essa página é destinada à disponibilização de informações de importância ao empresariado que se relaciona com o Departamento de Gestão de Bens Permanentes (DGP), visando aprimorar o relacionamento e a troca de informações.

COMUNICADO

Informamos que as entregas de bens de natureza permanente devem ser efetuadas, necessariamente, no endereço informado na Notificação de Nota de Empenho (SNE) enviada ao fornecedor. Este endereço pode ser tanto no Departamento de Gestão de Bens Permanentes (DGP), como no setor que fez o pedido, dependendo da natureza do material, fato que deve ser observado pelo fornecedor no momento da notificação.

Lembramos que a unidade requerente do material tem a opção de solicitar a entrega direta, conforme explicado, clicando no link:  Opção por entrega direta

Observação: a exceção aplica-se aos campi da UFSC em Araranguá, Curitibanos e Joinville, onde as entregas são efetuadas diretamente nestes locais.

 
ATENÇÃO: quadros de vidro devem ser entregues diretamente no setor requerente, pois o DGP não possui veículo especializado para transportar estes itens.

Importante: produtos entregues diretamente nos Centros de Ensino ou Unidades Administrativas da UFSC devem observar fielmente a descrição do Edital de Licitação, Termo de Referência e/ ou Nota de Empenho. Não é permitida a troca de produtos ou alterações de especificações (inclusive móveis sob medida), sem prévia formalização junto ao Departamento de Compras (DCOM) desta Universidade, e respectiva autorização. A não observância a este comunicado sujeitará o não aceite da mercadoria pela Universidade, o consequente recolhimento do material pela empresa e a abertura de processo administrativo ao servidor responsável pela alteração de produto/ especificação, devido estar em desacordo à legislação vigente.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO – RECEBIMENTO DE MERCADORIAS

Tendo em vista a busca pela otimização do atendimento ao público empresarial, em compatibilidade aos serviços internos do Departamento, o recebimento de produtos de natureza permanente ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 8h00min às 11h30min, e das 13h00min às 16h30min.

CONSULTA A PAGAMENTOS

Para consultar os pagamentos de Empenhos efetuados pela UFSC, acesse o link abaixo. Consulte pelo CNPJ da empresa e período de pagamento.

Observação: a data do efetivo pagamento e o período de disponibilização para consulta on-line podem divergir em alguns casos.

http://www.portaltransparencia.gov.br/despesasdiarias

http://www.reitoria.ufsc.br/dcf/cons_fornec.htm

EMISSÃO DE CERTIDÕES

Para liberações de pagamento mercadorias entregues e em conformidade às especificações de compra, as certidões negativas devem estar atualizadas. Para emissão das mesmas, acessar os links conforme assunto:

Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União

CND/ Serviço de Previdência Social

CND/ FGTS

CND/ Trabalhista