Inventário UFSC 2024

Sejam Bem-vindos!

Nesta página, você encontrará informações e documentos relacionados ao processo de Inventário dos Bens Móveis Permanentes da UFSC, competência 2024. Esta página é atualizada com frequência, portanto, não deixe de acessá-la regularmente.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Acompanhe as principais datas das atividades relacionadas ao Inventário UFSC 2024:

Coleta e Lançamento de dados no Sistema – Prazo Prorrogado até 04/10/2024!!

_________________________________________________________________________________

Nossos contatos:

Ramal: (48) 3721-2152 (WhatsApp)
Endereço SPA: DINV/DGP/PROAD

Canal de Atendimento no Chat@UFSC : #DGP_ATENDE

Luana Martins | Chefe da Divisão
E-mail: inventario.dgp@contato.ufsc.br
Chat@UFSC: luana.martins

______________________________________________________________________________________________________________________________________

PROCESSOS DIGITAIS DE INVENTÁRIO

Na Tabela abaixo constam os números dos Processos Digitais cadastrados para cada Grande Seccional de Patrimônio, que serão tramitados aos respectivos Agentes Patrimoniais Natos.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

>> Modelos de Portaria e Planilha para viabilizar a designação das Comissões:

Modelo de Portaria para designação de Comissão: As portarias devem ser emitidas pelas próprias Unidades (Gabinete, Pró-Reitorias, Secretarias, Direção de Centros de Ensino e Campi), publicadas no Boletim Oficial da UFSC e enviadas ao DGP para o e-mail: inventario.dgp@contato.ufsc.br até 02/08/2024 – juntamente com a planilha abaixo.

-Modelo de Planilha para liberação dos acessos ao Sistema: Modelo de planilha a ser preenchida e enviada ao DGP até 02/08/2024 (juntamente com as Portarias), com os dados para a liberação do acesso ao sistema de patrimônio aos membros designados.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

>> Manuais de Apoio:

  1. Inventário UFSC 2024 – Procedimentos Gerais: contém os procedimentos gerais relacionados ao Inventário, tais como cronograma, informações sobre as Comissões, aspectos legais, forma de encaminhamento da documentação do Inventário, dentre outros.
  2. Inventário UFSC 2024 – Manual SIEF: contém instruções para a realização da atualização dos ambientes no SIEF, atividade essencial para que a fase de coleta e lançamento de dados no SIP tenha sucesso – contudo, neste ano, excepcionalmente, as atualizações que forem necessárias, deverão ser solicitadas por email (inventario.dgp@contato.ufsc.br) devido ao bloqueio temporário para edições no SIEF.
  3. Inventário UFSC 2024 – Manual coleta e lançamento de dados no SIP: instruções para a realização do levantamento físico dos bens e o lançamento das informações no SIP.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

>> Materiais de Apoio para a realização dos trabalhos:

Formulário para Coleta Física: Sugestão de formulário para uso no levantamento patrimonial. É de uso das Comissões de Inventário e não deve ser encaminhado ao DGP. Os dados coletados devem ser informados no Sistema SIP (veja o Manual disponível no item 3 dos Manuais de Apoio).

Planilha de Bens sem Identificação Inventário: Planilha para registro dos bens encontrados que não tiverem identificação patrimonial. Deverá ser anexada no Processo de Inventário da Unidade e encaminhada ao DGP por email inventario.dgp@contato.ufsc.br (veja o Manual disponível no item 3 dos Manuais de Apoio).

Modelo de Relatório da Comissão: Modelo de Relatório a ser preenchido pelas Comissões de Inventário. Ao final do Inventário, deverá ser enviado ao Agente Nato da Unidade para anexar ao Processo de Inventário.

-Portaria 448/2002 (Material Permanente e Consumo) Divulga o detalhamento das naturezas de despesas 339030, 339036, 339039 e 449052.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

>> Emails enviados às Comissões com Dicas e Informes:

-Informações Iniciais: informa que os servidores designados para atuarem como Membros de Comissão foram inscritos no grupo de email (comissoesdeinventario@mailman.ufsc.br) para receber eventuais informes; disponibilização dos Manuais de Apoio; divulgação da página do Inventário UFSC 2024; email para atendimento; divulga Cronograma e Cartaz do Inventário.

Início em 19/08/2024 – Número_ 1/2024: informa sobre a disponibilização do Inventário no sistema.

Lançamento dos dados no Sistema – acessando sua área de atuação: Solicita atenção no momento de selecionar Edificação, Setor e Ambiente correspondentes à área de atuação no sistema.

Caso a Edificação não apareça no Sistema para Inventário: Caso alguma Edificação não apareça no sistema, basta informar o nome exato da Edificação e o Setor, nossa equipe encaminhará o pedido de inclusão à SETIC.

Atribuições da Comissão Interna de Inventário: Informa as atribuições básicas da Comissão Interna de Inventário.

Procedimento para Itens Baixados: Informa como efetuar consulta no sistema para conferir itens baixados.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

>> Consulta Membros pertencentes às Comissões

Planilha Comissões para Consulta: Relação de Comissões e respectivos Membros designados para atuarem no Inventário UFSC 2024.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

>> Correspondências Circulares divulgando informações a respeito do Inventário

-Ofício_Circular_07/DGP/PROAD/2024: Inventário UFSC 2024 – Prazos – Informações Gerais – Designação das Comissões Internas.

Ofício_Circular_09/DGP/PROAD/2024: Inventário UFSC 2024 – Prorrogação de Prazo para Lançamento de Dados no Sistema.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Material produzido para divulgação na UFSC:

Este ano o cartaz foi elaborado pela nossa querida: JULIANA MARQUES TRINDADE – Agente Patrimonial no CCE/UFSC.