RECEBIMENTO Divisão de Incorporação de Bens de Aquisição
Contatos:
E-mail: direc.dgp@contato.ufsc.br
Kenzo Peixoto Hiratsuka Chefe da Divisão de Incorporação de Bens de Aquisição Chat@UFSC: kenzo.ph (48) 3721-2153/ 2154 |
Juliane Silva Alves Chat@UFSC: juliane.silva (48) 3721-2160 Iberaí Fernandes Pereira (em licença capacitação) Chat@UFSC: iberai.fernandes (48) 3721-2154
|
Consulta do andamento do pedido de entrega de materiais
Consulte o documento explicativo no link abaixo.
Consulta do andamento da entrega de produtos
Acionamento de Garantia
A garantia é acionada pelo próprio servidor Responsável pelo Bem. Basta procurar o Agente Patrimonial do seu departamento com o número de tombamento do material avariado para averiguar o número do Processo de Empenho no SPA. Nesse processo é possível visualizar a nota fiscal do produto para entrar em contato com o fornecedor.
Troca de Etiqueta
Enviar uma solicitação digital para DIREC/DGP/PROAD solicitando a troca da etiqueta e explicando o motivo (troca em garantia, deterioração ou queda da etiqueta, etc). Tratando-se de troca em garantia, caso o material possua número de série, informar o número do Substituto para que possamos atualizar o seu cadastro. Enviaremos um novo número de código de Barras para ser colado no material.
Esclarecimento sobre o a responsabilidade dos bens
O DGP registra os materiais nos nomes dos servidores com base na Ficha de Controle de Bens Patrimoniais, que é enviada pelo departamento solicitante no momento do pedido da compra ao DCOM. O fato de o servidor ter um bem registrado em seu nome e a consequente assinatura do Termo de Responsabilidade significa que ele assume responsabilidade imediata pela guarda e conservação do Bem. Entretanto, em vista do artigo 70, parágrafo único, da CF/88 que determina: Prestará contas qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária”, qualquer pessoa que faça uso de bem público é responsável pela sua conservação, mesmo que não haja qualquer termo de responsabilidade assinado. O termo auxilia na tomada de contas, mas os processos administrativos assegurarão o contraditório e a ampla defesa.
Tombamento de Bens Importados
Para informações sobre tombamento de bens de natureza importada adquiridos pela UFSC através de empenho, via CIE/DCOM, acessar o link abaixo. Este documento aborda o processo completo, de uso do DGP. Para entendimento das etapas, sugere-se a observação dos fluxogramas.
Fluxograma SD, Registro Patrimonial, Planilhas Eletrônicas e Tombamento
Fluxograma da Movimentação Física de Volumes
Fluxograma de Documentos Avulsos – Físico e Digital
Processo de Trabalho – Bens Importados (Detalhamento do Processo)